Primeiro, queria comunicar que à conta das lesões, e do treino com high reps para controlo destas, desci 10Kg no DL, regressando assim aos 2 dígitos -.- Ainda tentei os 100Kg, mas nem uma rep saíu... Fiquei-me pela escadinha.
Segundo, em plena reunião de trabalho, diz o Gestor do meu projecto, a propósito da minha t-shirt: "Epah, há para aí 30 anos atrás fui ver esses gajos a Cascais... Saí do pavilhão com uma moca..." (Note-se que falamos de um senhor careca, com uma respeitável barriga, e os seus 50 anos...) Ok!
E porque amanhã é 6ª feira, tomem lá qualquer coisa boua, boua, boua:
Um dia morro atropelada por causa de um nojo destes se me atravessar à frente... Juro. Em plena corrida, o meu ritmo cardíaco consegue, à vontadinha, triplicar se vir uma... Mesmo morta, se não perceber de imediato.
Ora bem, como hei-de dizer isto... Fiquei ligeiramente desiludida.
O escritores russos estão, sem qualquer dúvida, no meu top-de-nacionalidades-de-escritores e gostei muito do Guerra e Paz.
Também ADOREI o Anna Karénina, é sem qualquer dúvida uma obra prima da literatura e talvez o meu problema tenha sido, simplesmente, ter expectativas demasiado altas.
A questão é que, para mim, faltaram os momentos de clímax... Andamos 400 páginas a ansiar por um momento e depois o momento em si é descrito superficialmente em meia dúzia de linhas... E isto não acontece apenas uma vez.
No fundo, apetece-me dizer que falta profundidade à história, mas por outro lado reconheço que se calhar essa profundidade só falta nos temas em que eu gostava que existisse. Questões sociais, políticas, religiosas e a sua influência nas personagens, tanto a nível íntimo como de interacções, são abordadas a fundo e sabendo que a personagem de Lióvin tem muito do próprio Tolstói, consigo compreender o estilo de escrita.
De qualquer forma, recomendo! É um livro excelente!
Quanto ao resto do título, fica o convite para todos os que gostam de ciência para a iniciativa da Ciência Viva em Sesimbra amanhã e no Domingo (o link não refere, mas além da iniciativa nocturna haverá também actividades durante a tarde, entre as 12h e as 18, penso eu) em que serão demonstradas algumas experiências e serão feitas observações ao Sol. O meu irmão é um dos monitores e digo-vos já que ouvi-lo falar de astronomia (aliás, de física no geral), converte os mais cépticos!
E como é 6ª feira, fica aqui uma dedicada a todos os pais que hoje deixaram os "party poopers" com os avós para irem para a borga! :D
É verdade! Eu sou um bocado doente mental e considero as "dores" como parte do prazer de treinar!
O meu dia de pernas teve: back squat, front squat, Stiff-legged dead lift, walking DB lunges, hip raises e gémeos na máquina de leg extension :) Soube a pato! Assim como o pós treino, porque hoje depois do treino estava com uma fome de leão (não costumo comer antes do treino) e em vez da whey do costume comi uma pratada de arroz com uma lata de atum e meia embalagem de truta fumada! Isto em 3 minutos porque lá por chegar com mais fome não quer dizer que tenha mais tempo para comer. :P
Agora vou fazer uma voltinha pelos vossos cantinho que há séculos que não vos leio (ontem fiquei horas a tratar de criar isto... quem olha não diz né? LOL)
Pois é, resolvi condensar tudo em um a ver se, assim, consigo cá aparecer! :D
Agora vem aqui parar a tralha toda!
Bem resumindo a minha prolongada ausência:
- Trabalho: a correr muito bem, numa empresa que, como todas tem prós e contras, mas em que, para mim, os prós superam bem os contras!
- Badochice: muita! :P
- Treinos: Seeeempre!
- Alimentação: um cócó!
Actualidade:
- Concerto do Eddie Vedder: como de vez em quando o meu cérebro entra de férias resolvi não ir (ESTÚPIDA!).
- Lesões: algumas, mas controladas de momento.
- A ler: Anna Karénina.
- Séries que ainda não estão em dia: Big Bang Theory e Modern Family.
- A rever: Rurouni Kenshin.
- Indignação: O Tiago Garrinhas ter sido eliminado do The Voice com a agravante do Reininho estar sóbrio.
Assim de repente, parece-me que vos pus a par de tudo! Agora recomeçamos daqui, está bem??? Boa!
E agora, porque atingiu o meio século, é um ícone dos '90s e certamente vos motiva a regressar à minha humilde residência:
Hey, ladies! ;)
Hasta! :D
PS - Quem der por falta do seu blogue na minha lista, que me avise porque poderia não estar a seguir e por isso não ter ficado :\