sexta-feira, 25 de julho de 2014

Anna Karénina e Ciência Viva em Sesimbra

Ora bem, como hei-de dizer isto... Fiquei ligeiramente desiludida.
O escritores russos estão, sem qualquer dúvida, no meu top-de-nacionalidades-de-escritores e gostei muito do Guerra e Paz.
Também ADOREI o Anna Karénina, é sem qualquer dúvida uma obra prima da literatura e talvez o  meu problema tenha sido, simplesmente, ter expectativas demasiado altas.
A questão é que, para mim, faltaram os momentos de clímax... Andamos 400 páginas a ansiar por um momento e depois o momento em si é descrito superficialmente em meia dúzia de linhas... E isto não acontece apenas uma vez.
No fundo, apetece-me dizer  que falta profundidade à história, mas por outro  lado reconheço que se calhar essa profundidade só falta nos temas em que eu gostava que existisse. Questões sociais, políticas, religiosas  e a sua influência nas personagens, tanto a nível íntimo como de interacções, são abordadas a fundo e sabendo que a personagem de Lióvin tem muito do próprio Tolstói, consigo compreender o estilo de escrita.
De qualquer forma, recomendo! É um livro excelente!

Quanto ao resto do título, fica o convite para todos os que gostam de ciência  para a iniciativa da Ciência Viva em Sesimbra amanhã e no Domingo (o link não refere, mas além da iniciativa nocturna haverá também actividades durante a tarde, entre as 12h e as 18, penso eu) em que serão demonstradas algumas experiências e serão feitas observações ao Sol. O meu irmão é um dos monitores  e digo-vos  já que ouvi-lo  falar de astronomia (aliás, de física no geral), converte os mais cépticos!

E como é 6ª feira, fica aqui uma dedicada a todos os pais que hoje deixaram  os "party poopers" com os avós para irem para a borga! :D


Bom fim de semana!

2 comentários: