segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O planeta dos bifes ao pequeno almoço...

Ora bem, quem é que nunca foi olhada/o como um extra-terrestre por andar com os tupperwares para todo o lado, por ter baldes de whey na cozinha, ou por comer bife de perú ao pequeno almoço?

É engraçado, porque ninguém questiona se se comer uma torrada e um galão ao pequeno almoço, se se tiver um pacote de batatas fritas e três de bolachas na cozinha ou se se levar um bollycao na mochila...

Mais engraçado ainda é quando vêm de lá comentários do género "não sei como é que consegues comer tanto!".

Depois de se andar há uns tempinhos nestas andanças, ficamos quase chocados quando ouvimos alguém dizer uma coisa deste género e depois pedir um croissant e um café para o pequeno almoço, não é? Mas não nos esqueçamos: a maioria de nós também já lá esteve!

Pessoalmente, nunca fui fã incondicional de "comida de pequeno almoço" (talvez por não ser fã de leite, que é presença quase obrigatória) e não faltavam os dias, na minha adolescência, que o meu pai quase se vomitava assim que acordava porque já eu estava a aquecer sopa de feijão para começar bem o dia! :P
Mas isto era uma tendência natural, e se tirássemos o leite e substituíssemos por uma coca cola, já marchava bem um croissant com chocolate!

A verdade é que aqueles pequenos almoços que parecem um exagero do pessoal do fitness são, regra geral, menos calóricos, mais saciantes, mais nutricionalmente equilibrados e, criado o hábito, tão ou mais simples de preparar (para a semana toda se preciso for... Quero ver fazerem o mesmo com o chocapic!).

Segue um exemplo de um pequeno almoço (que foi também pós treino) daqueles "impossíveis de comer logo de manhã" em comparação com vários daqueles que não chocam ninguém :)








E esta, hein?

Bons treinos!!!

1 comentário: