segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Planear (faltam 364 dias)

Ok, a ressaca e as celebrações já passaram, por isso agora é tempo de planear como vou atingir os objectivos a que me propus.



Primeiro, a contagem decrescente foi acrescentada ali na barra lateral :)

Então vamos lá aos planos:

* Deixar de fumar

- Esta vou marcar para  mais cedo possível, porque já foram feitas tentativas antes e tenho perfeita noção que pode ser necessária mais que uma. Começar antes de uma semana de noite (como é esta) é condenar a tentativa ao falhanço, por isso vou agendar para Sábado, dia 29 de Agosto. Planeio que o meu último cigarro seja fumado neste dia, quando terminar o meu turno, e depois acabou.

* Atingir marcas nos básicos

- Em vez de reinventar a roda, vou pegar num plano que já muita gente seguiu e que já funcionou também para muitos: o Starting Strength. Para começar parece-me a melhor abordagem, quando vir que já não estou a tirar proveito do plano, logo se vê (o próprio plano contém modificações a contar com esta eventualidade).

* Marcar consulta de ginecologia

- Reservo esta para o início de 2016... Antes de Fevereiro!

* Desenvolver para Windows 10

- Pretendo começar a dar uma vista de olhos nisto algures entre o fim de Setembro e o início de Outubro.

* Atingir os 20% de massa gorda

- Neste ponto, a caminhada começa hoje... Acima de tudo, quero comer limpo. Bem sei que o IIFYM é mais fácil e não será mais prejudicial para a saúde, alguns estudos mostram-no. Mas eu quero mesmo mudar a minha mentalidade relativamente à comida, não quero poder comer um gelado por dia se o conseguir encaixar nas macros, quero comer um gelado muito esporadicamente e com a mentalidade de ser uma excepção. Quero habituar o meu palato a comida limpa para tentar minimizar a sensação de estar a fazer dieta e a tentação de mandar a mesma às urtigas e enfardar porcaria, porque sabe bem melhor. Quero que a fruta saiba a sobremesa!
Além de que estou fartinha de contas e tenho alguma fé que, comendo limpo, estas sejam desnecessárias (vou começar dessa forma, sem contar, depois se não estiver a resultar logo conto, para perceber o que falha).
Vou fazer a minha minha alimentação com base nalguma "versão modificada" de paleo ou na original mesmo, ainda não sei... Estou a explorar e o dia de hoje vai servir mesmo para isso, tentar estabelecer algumas regras, recordar um pouco o que já li e os argumentos associados, e encontrar um equilíbrio entre os benefícios de cada versão e aquilo que me parece que eu consiga manter.
>> EDITADO: Depois de alguma investigação, optei pela versão do Primal Blueprint (Mark Sisson).


* Correr 10 km em menos de uma hora

- Vou introduzir algum cardio. As caminhadas vão estar no dia a dia, nos dias de treino de força, se tiver tempo e aguentar, vou tentar introduzir algum hiit, e como pretendo treinar 3ª, 5ª e Sábado, no Domingo vou tentar introduzir alguma corrida. O objectivo também não é exactamente difícil, pelo que penso que o descrito seja suficiente.

* Restantes objectivos

- Estou convencida de que serão consequência directa dos anteriores. Vou controlando!

Agora vamos às leituras e à lista de compras... :)

1 comentário: